terça-feira, 5 de outubro de 2010

Meu Blog é neutro em Carbono

Vamos eliminar o carbono do ar




         O site alemão Mach's Grün (Make it green - Faça verde) criou um programa chamado "Meu blog é carbono neutro" e ele planta uma árvore para cada blog que divulgar o programa. Ou seja, com este post, eles irão plantar uma árvore no nome do Blog Kátia Mil Assuntos e irei neutralizar todo o carbono emitido pelos acessos ao meu blog.


         As árvores serão plantadas na Plumas National Forest, Califórnia, uma área que sofreu muito com incêndios.

         Basta escrever um post sobre o programa “Meu Blog é neutro em carbono” e incluir um dos botões que tem lá no site. Envie o link do seu Blog para CO2-neutral@kaufda.de e eles plantarão uma árvore para você, assim neutralizando as emissões de Dióxido de Carbono do seu Blog. As árvores serão plantadas a partir da Primavera de 2010 (EUA), até o final do Verão de 2010 (EUA) pela Arbor Day Foundation. Após o reflorestamento da Floresta Nacional Plumas o plantio de árvores será continuado em outra Floresta Nacional. Para obter mais informações sobre como e onde as árvores são plantadas, consulte o site na seção notícias.

         Apenas alguns passos simples para tornar o seu Blog verde:


            1. Escrever um blog sobre a iniciativa + inserir o botão de favoritos


            2. E-mail o link para seu post para CO2-neutral@kaufda.de


            3. Eles plantam uma árvore nome do seu blog no Plumas '!



        De acordo com o estudo de Alexander Wissner-Gross, Ph.D., físico da Universidade de Harvard e ativista ambiental, um site com uma quantidade mediana de acessos produz cerca de 0,02g de dióxido de carbono por visita. Se um site ou blog recebe aproximadamente 15 mil visitas por mês, ele tem emissões anuais de dióxido de carbono de 3,6kg. [Meu Blog ainda é pequeno, mas estou fazendo a minha parte para ajudar a diminuir a poluição!].


         Se você é blogueira (o) e quer participar também, clique aqui.



       Ajude você também.



       Beijos.

0 comentários:

 
© Template Scrap Gerbera|desenho Templates e Acessórios| papeis Bel Vidotti