domingo, 22 de novembro de 2009

Programa HCG: 23 anos ajudando mulheres a realizarem o sonho de ser mãe.

Meninas hoje irei falar do PROGRAMA HCG.




Conheci este programa através de uma revista 2 anos antes de engravidar e adorei o projeto.

Quando engravidei em 2007 dos meus bebês (Bárbara e Thiago, agora com 1 ano e 8 meses) liguei para o Programa e comecei a participar.

É muito gratificante saber que com este pequeno gesto estamos ajudando outras mulheres a realizarem o sonho de ser mãe.

Ajudem. Divulguem.

Abaixo está um texto que me foi enviado.

Beijos. Kátia.


Programa HCG: 23 anos ajudando mulheres a realizarem o sonho de ser mãe.


Histórico do Programa

Originalmente criado na Holanda, o Programa HCG foi trazido para o Brasil em 1986 e, ao longo de 23 anos de história, já ajudou, indiretamente, milhares de mulheres a realizarem o sonho de ser mãe.

Com o objetivo primordial de identificar gestantes no início da gravidez e de convidá-las a doar urina até a 18ª semana da gestação, o Programa sempre desenvolveu um trabalho pautado pela ética e pelo compromisso de trabalhar em prol de melhorias nas condições de saúde das mamães e bebês.

Atualmente, o Programa está presente em aproximadamente 50 municípios brasileiros - distribuídos nas regiões da Grande São Paulo, Baixada Santista e Grande BH.


Entendendo o Hormônio hCG

O hormônio hcG (Gonadotrofina Coriônica Humana), popularmente conhecido como “hormônio da gravidez“, é produzido pela placenta ao longo de toda a gestação. No organismo da gestante, o hCG atua como um antiabortivo e, desse modo assegura a manutenção da gravidez no início do desenvolvimento do embrião.

No âmbito dos tratamentos de infertilidade feminina, a técnica que utiliza o medicamento que tem como base o hormônio hCG corresponde a uma das etapas do tratamento e tem objetivo promover o amadurecimento dos óvulos e a ovulação.


Como participar!

Participar do Programa HCG é muito simples. As gestantes, até a 12ª semana de gestação (3º mês), podem realizar o cadastro no Programa por meio do telefone: 0800 880 0424 ou, ainda, por intermédio do site: http://www.programahcg.com.br/v2008/index.htm

Após o cadastro, em aproximadamente 10 dias úteis, a doadora recebe a primeira visita do agente de coleta. Vale lembrar que a coleta pode ser marcada no local de preferência da doadora e é realizada a cada 4 dias, até a 18ª semana da gestação (4º mês e meio).


Iniciativas Sociais

Além do trabalho de coleta de urina de mulheres gestantes para a utilização nos medicamentos prescritos nos tratamentos de infertilidade feminina, o Programa HCG fomenta diversas iniciativas focadas na melhoria das condições de saúde das mamães e bebês.

O Programa desenvolve campanhas educativas relacionadas ao pré-natal, prevenção de gravidez na adolescência e DSTs, bem como realiza a doação de kits de bebê para a formação de grupos comunitários de gestantes.

Ademais, o Programa atua em outras frentes e, ciente de seu compromisso social com as comunidades onde atua, realiza a doação de testes de pregnosticon que viabilizam um precoce diagnóstico da gravidez e, portanto, uma antecipação do pré-natal.


Saiba Mais!

Para saber mais sobre o Programa HCG, acesse: http://www.programahcg.com.br/ ou, se preferir, ligue: 0800 880 0424.

0 comentários:

 
© Template Scrap Gerbera|desenho Templates e Acessórios| papeis Bel Vidotti